16.12.09

Red Bull Air Race em Lisboa

No mínimo insólito. Não me venham falar em evento itinerante. Pois existem muitas cidades e paisagens portuguesas com igual ou maior beleza que o estuário do Tejo. Estou triste e desiludido por termos perdido o evento que colocava o Porto e Gaia no mapa mundial.
Existem, porém, alguns pontos que não sei dar resposta que passo a partilhar:

- como é que o Red Bull Air Race veio parar ao Porto? Foi a Red Bull ou foram alguns responsáveis do Porto e Gaia?
- como é que o Red Bull Air Race foi parar a Lisboa? Foi por iniciativa da Red Bull ou oferta de responsáveis de Lisboa?

O Turismo de Lisboa assinou um primeiro acordo com a Red Bull Air Race para a realização do evento sobre o rio Tejo, deixando para trás três anos de provas no Porto.

Segundo o documento a que a agência Lusa teve acesso, o acordo assinado ontem entre o Turismo de Lisboa, que representa os municípios de Oeiras e Lisboa, e a Red Bull Air Race traduz o 'desejo de que uma prova do campeonato internacional se realize sobre o rio Tejo na área entre Torre de Belém e a Ponte 25 Abril em 2010'.

O rio do Douro foi o palco português da prova durante três anos. A hipótese de a prova passar para Lisboa foi revelado pela primeira vez em Outubro pelo presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, que adiantou ter informações de um eventual acordo.


in Correio da Manhã




Gestores bancários e a sua remuneração

Porque é que os gestores bancários recebem tão mais do que outras profissões igualmente ou mais produtivas para a sociedade?

Estou convencido que isso se deve ao facto de eles estarem mais próximos dos órgãos que decidem os seus ordenados. "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte"